Existe algo que norteia as nossas vidas, a fotografia. Logo que Malú nasceu, eu e meu marido, decidimos nos dedicar intensamente a maternidade, e tivemos o privilégio de assim fazer, optamos por trabalhar em casa para ficarmos com ela todo o tempo. Sendo o meu marido um amante da fotografia, e tendo está como sua profissão, ele uniu dois amores, fotografar Malú, passou a ser, uma bela e deliciosa rotina em sua vida, todos os seus momentos, tem sido eternizados pelo olhar apaixonado do pai fotografo, e assim dia a dia ele segui fotografando o seu 1o ano de vida.
Meu esposo sempre foi um pai muito dedicado, de tudo ele faz, da banho, troca fraldas, da comida, põe pra dormir, penteia os cabelos, leva pra passear, enfim, faz tudo e muito bem. Quantas e quantas noites ele adormeceu com Malú em seu peito, para aliviar sua cólicas, e olha que ela sofreu com elas, foram três meses em que todos nós sofremos. Trabalhar em casa não é fácil, exige muita disciplina, e em muitos dias não houve produtividade, pois mergulhamos nos cuidados e dedicação a ela, a chegada dela em casa, mudou toda a estrutura de nossas vidas.
Vivendo todas as rotinas que a maternidade nós proporciona, administrar trabalho e os cuidados com Malú foi algo muito difícil, mas nada compensava mais ao meu esposo do que poder fotografar o seu desenvolvimento. E assim dia a dia, mês a mês, seguia ele clicando suas carinhas e bocas.
Passado quase um ano nessa abençoada rotina, o aniversário da Malú se aproximava, foi quando percebemos que havíamos comemorado todos os meses de sua vida, e que o papai, havia captado todas as emoções desse ano que se passará. Diante desse maravilhoso acervo, resolvemos selecionar os melhores momentos da Malú, e fazer um pequeno filme de fotos, contando a história do seu primeiro ano de vida, iríamos exibi-lo em seu aniversário, depois de quase uma semana separando mais de 10 mil imagens, a seleção de fotos foi concluída, e o primeiro ano de vida da Malú você poderá ver agora.