Nossa imagino o quanto você deve estar cansada! Foram tantas coisas novas acontecendo. É só descobrir a gravidez e tudo muda, são tantas as coisas com que se preocupar antes do bebê nascer, você esta super envolvida com enxoval, decoração do quarto, a mala da maternidade, e por aí vai. São tantas as coisas que você ainda precisa resolver, que você até se questiona: será que devo fazer um chá de fraldas, será que vale a pena fazer?
Por experiência própria eu digo que vale a pena sim, não só por tudo que se costuma ganhar, mas porque pode ser um momento muito agradável na presença de amigos, e uma oportunidade de exibir o barrigão, para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de esta com você, e até troca experiência com a amiga que a muito tempo você não vê.
Geralmente os chá de fraldas são feito no último trimestre da gravidez, só não deixa pra fazer de última hora, porque você pode sofrer um imprevisto, ou estar muito cansada, inchada e até mais indisposta no final da gravidez. Na gravidez da Malú eu fiz o chá de fraldas no meio do 8° mês, e foi um pouco complicado, estava muito inchada, se não fosse pela ajuda de uma sobrinha querida, não teria aguentado o fim da festa, pois eu mesma organizei tudo, fiquei bem cansada, mas valeu muito a pena foi uma tarde muito gostosa.
Horário do chá: Se você está pensando em organizar um chá de fralda, o primeiro passo é definir a data e o horário, uma vez definido é bom pensar na quantidade de convidados. No meu caso, optamos por chamar as pessoas realmente próximas e presentes em nossa vida.
Tema do chá: Você pode optar por fazer um chá de fraldas temático com ursinhos, passarinhos e etc. Escolha um tema ou cores para lhe ajudar na confecção de convites, e lhe orientar quanto a decoração.
Local do chá: O chá pode ser feito em vários lugares, bares, restaurantes, e até uma boate, uma opção para muitos convidados, mas se você está pensando em fazer algo mais intimo uma opção é fazer o chá em sua casa, ou de algum familiar, pense que o local deve ser agradável para receber a todos os convidados.
O que pedir: Sendo feito no ultimo trimestre da gestação, fica mais fácil verificar o que realmente está faltando, ao se pedir fraldas, peça mais os tamanhos M e G, são as que mais usam, as fraldas RN e P usam pouco, os bebês crescem muito rápido nos primeiros meses. Você também pode pedir lenços umedecidos, pomadas de assadura, isso também usa demais.
Convite: Os convites podem ser virtuais, é uma forma de economizar, principalmente quando pensamos que, quem os recebe irá joga-los no lixo assim que passar o evento, são raras as pessoas que os guardam, ou se você fizer questão de entregar os convites, você pode optar por convites prontos, ou confeccionar seus próprios convites de acordo com o tema da festa.
Decoração: A decoração não precisar ser nada muito elaborada, uma opção é trazer elementos pessoais para sua decoração como fotos, roupinhas do bebê ou alguns brinquedinhos dele.
Cardápio: O cardápio irá variar de acordo com o horário da festa, você pode ver as opções de cardápio de acordo com cada horário, no post: Como organizar o batizado do seu filho
Brincadeiras: Essas são opcionais, algumas pessoas optam por fazer brincadeiras para descontrair o momento do chá. Se você conta com uma amiga ou parente, para organizar ou auxilia-la na organização do chá, fica mais fácil fazer brincadeiras.
Lembrancinhas: Assim como a decoração, as lembrancinhas não precisam ser nada muito elaborado, apenas um mimo uma forma de carinho e agradecimento para o seus convidados.
Decoração inspirada nas cores:
Fotos: Reprodução Internet