Como é difícil encarar essa nova rotina, acordar várias vezes a noite para amamentar, trocar fraldas, colocar a chupeta que saiu da boca, e por aí vai… Não é nada fácil, principalmente quando as noites mal dormidas virão rotina, e além de acorda pelos motivos habituais, você também desperta várias vezes a mais, pelas cólicas. Saiba que é possível ter uma noite de sono tranquila, sem colocar o bebê na cama dos pais.
Despertar?! Quem dera! Será que eu dormi?!
Muitas vezes passamos quase que a noite em claro mesmo, e no outro dia parecemos zumbis, a cabeça fica ruim, esquecemos o nome das coisas, não conseguimos completar as frases, ficamos irritadas, principalmente quando alguém diz: “Você tá precisando descansar, a hora que o bebê dormir, aproveita pra dormir também”. Confesso que, quando ouvia isso me irritava mais ainda, dormir como, se é justamente na hora que o bebê dormi, que aproveitamos para fazer tudo que não conseguimos quando ele está acordado.
A verdade é, depois de muitas noites mal dormidas, e de sair do calorzinho da cama para ir ao quarto do bebê, você se rende e contrária o pediatra, levando o bebê para sua cama. O que era pra ser só por uma noite, acaba virando várias, e no final o maridão percebe que a cama de casal não é para três, e vai se refugiar em outro cômodo da casa.
Quando Malú nasceu não conhecia esse tipo de bercinho que você coloca ao lado da cama, fiquei conhecendo só depois quando não era mais necessário. Atualmente o mercado disponibiliza vários modelos, mas esse particularmente eu achei muito interessante. Esse berço facilita muito a vida da mamãe! Não é um santo milagroso que vai resolver todos o seus problemas, mas pelo você não terá que sair da cama, para acalmar o bebê, e todos terão mais espaço e conforto na hora do sono.