Quando ouvimos as pessoas dizerem: Aproveita que passa rápido!!! Não imaginava o quanto, passava rápido mesmo. Eu pude perceber isso claramente a cada mêsversário que comemorei da Malú, e olha que comemorei todos, foi muito bom ter tido a oportunidade de comemorar os meses de vida dela. Não fiz nada fora do comum, mas todos os meses cantávamos parabéns e soprávamos velinhas, (a maternidade me fez perceber o quanto gosto de comemorar).
Malú nasceu no dia 03 de maio de 2013, então todo dia 03 de cada mês nos comemorávamos, no dia da semana que fosse, segunda, terça, quarta… Como eu disse não fazíamos nada de mais, preparávamos um lanchinho bem gosto no final da tarde, fazíamos uma decoração simples com balões e um pequeno cartaz indicando o mês de vida que ela completava, os convidados eram sempre a família e seus padrinhos, claro que nem todos puderam participar de todos os mêsversários, mas nunca deixamos de comemorar.
A cada mês que se passava era nítido a interação dela com todos, e sua evolução na hora do parabéns. O pai fotografo eternizou todos os momentos, o que foi muito bom. No dia de seu aniversário de um ano fizemos um filme de fotos do primeiro ano de vida da Malú, não foi intencional, mas percebemos que tínhamos material para isso e como tínhamos, imagina o acervo da Malú, sendo filha de um pai coruja, cuja a profissão é fotografo.
Acho que no sexto mêsversário da Malú, eu comecei a pensar na sua festa de um ano, a principio tínhamos pensando em fazer a festa com o tema da Branca de Neve, pois todos diziam que ela se parecia com a personagem, muito branquinha com os cabelos pretos, (hoje não são mais). Mas logo mudei de ideia, quando meu marido me disse: Você vai fazer a festa da Branca de Neve, vai ficar lindo! Mas a festa é pra você, e não para Malú, que nem sabe o que é Branca de Neve. Era verdade, ela não conhecia a personagem, então decidir mudar o tema da festa, não foi difícil, pois a Malú desde dos três meses de vida, adora o Elmo (Personagem do Sesame Street – Programa americano). Então decidi fazer a festa do Elmo, com as seguintes cores vermelho e branco.
Uma fez definido o tema, mãos a obra. Foi aí que as coisas complicaram um pouco, aqui no Brasil quase ninguém conhece o Elmo, e encontra artigos de festa do personagem era impossível. Foi então que eu percebi, que teria que confeccionar toda a decoração da festa, o que me daria algum trabalho, mas por outro lado ela teria uma festa personalizada e, eu ainda economizaria na decoração, o que geralmente pesa consideravelmente no orçamento de uma festa.
Desde que fiquei grávida descobri dons que nem se quer, imaginava ter, (milagres da maternidade), foi então que descobri que posso fazer trabalhos manuais, confeccionei toda a decoração da festa da Malú, minha primeira ideia foi o enfeite de mesa dos convidados, feito de caixinhas de tetra pak (suco e leite), lógico que depois de meses olhando aquelas caixinhas não queria mais usa-las, então as escondi, porque não dava mais tempo de fazer outras, a festa estava chegando e orçamento fincando curto. Porque, por mais que se decida não gastar muito, a gente acaba gastando.
Depois de definido a mesa dos convidados, parti para mesa dos doces e bolo, atração principal da festa, depois da aniversariante é claro. Comprei algumas peças de MDF crú , na verdade foram duas caixas com tampa com corte a lazer, um suporte para colocar cupcakes, a letra M do nome dela, um coração e um porta retrato, pintei tudo com tinta PVA, as caixas depois de pintadas foram decoradas com um laço de cetim e perolas, as tampas virarão bandejas e para completar o estoque de bandejas para festa encapei caixas de sapato com tecido xadrez vermelho e branco.
Decidi compra algumas flores para também decorar a festa, então reservei algumas latas de leite para servir de cachepô.
As lembrancinhas, faltando poucos dias para festa ainda não sabia o que dar de lembrancinha, a festa da Malú teria mas adultos do que crianças, e o que fazer então?! Nada já estava feito, havia comprado algumas caixinhas de acrílico e decorado com fita de cetim e botões douradas para colocar jujubas, além de tubetes personalizados com adesivos do Elmo (que eu, e meu esposo fizemos) que foram usados para colocar confetes de chocolate, e latinhas de alumínio decoradas com fita de cetim de poás vermelhos e adesivo personalizado para colocar balinhas de meta, e estas foram as lembrancinhas na verdade elas seriam usadas na mesa do bolo mas achei que a mesma já estaria cheia o suficiente, e então decidi usar as caixinhas, tubetes e latinhas como lembrancinha da festa.
Criei uma mesa para as lembrancinhas, e ao lado dela coloquei um galho seco e fiz uma árvore de pirulitos, que serviu para colocar os presentes.
Ah! Já estava me esquecendo do bolo fake que eu fiz, com isopor e massa corrida e para decora-lo recortei alguns apliques de E.V.A, corações, letras e números, o rosto do Elmo e para completar o nome dela na logo do programa.
Fiquei namorando no Ebay, uma roupinha feita com saia de tutu e body bordado com o rosto do elmo e o nome da criança feito por encomenda, mas faltava apenas dois meses para o aniversário, então decidi não arriscar a comprar com medo de não chegar a tempo, mas acabei me arriscando de outra forma, fazendo eu mesma a roupa, para saia usei três tons de tule diferentes, elástico e fita de cetim. O body, fiz o rosto do Elmo e o número 1 em feltro, e mandei bordar apenas o nome da Malú. Recortei três rostos do personagem para três bodys, mas acabei mandando bordar só dois, achei que três era exagero um body de backup já era o suficiente, então o rosto que sobrou usei nas bandeirolas do painel da mesa do bolo, junto com o número 1 e o nome dela em feltro. Para as bandeirolas usei três tecidos de estampas diferentes e intercalei as mesmas e para acabamento do painel fiz pompons de seda.
Achei que daria conta de tudo, mas no final vi que não sou nenhuma heroína, e acabei entregando a tarefa dos doces e bolos para uma profissional, o que foi a decisão mais acertada que eu tomei, fiquei muito feliz com o trabalho.
Faltando um mês para festa levamos Malú em um parque, passamos um dia super agradável, ela brincou na grama, almoçamos por lá, e o papai coruja fez o seu ensaio fotográfico, e desse ensaio fizemos o convite da festa. Veja o post do Ensaio de 1 ano da Malú!
E depois de tanto trabalho e dedicação está aí o resultado da festa.
Parabéns, muito interessante, muita informações importantes.
Ei Clívia! Tudo bem? São lindas as fotos, mais a dos seus pais me trouxe muitas recordações. Morro de saudades, beijos para todos voces !