Esse é um momento um pouco delicado para comprar roupas, por um lado a gente não quer investir muito em um guarda roupa para gestante, por outro lado não dá mais para continuar a usar as mesmas roupas que você usava antes da gravidez.
Realmente fazer um grande investimento em roupas para gestante não é uma boa pedida, além de caras, você só usará essas peças durante o período da gestação e depois elas ficarão encostadas, por mais que a vendedora da loja tente lhe empurrar algumas peças dizendo: Esse modelo dá pra usar depois que você tiver o bebê, acredite você não vai querer usar, porque certamente estará enjoada daquelas roupas. Várias pessoas me disseram isso, e eu não acreditei, mas na verdade depois que você não estiver grávida, você não vai querer olhar para as roupas que usou na gravidez, pode acreditar, a gente se cansa delas, pelo menos comigo foi assim, estava louca pra usar algumas roupas que a tempos não usava e mudar o visual por completo.
Sinto que o mercado de roupas para gestante no Brasil está um pouco deficiente, quando vamos a lojas de departamento por exemplo, a sessão destinada a gestante não possui uma grande variedade de roupas e tamanhos, outras lojas físicas destinadas a esse público é sempre muito difícil de encontrar, e a maioria tem preços consideravelmente altos, principalmente para alguém que não está disposta a investir nessas peças, o mesmo acontece com lojas virtuais, é possível encontra uma variedade de peças para gestante pela internet, mais sempre caímos no fator preço, na verdade, a maioria das gestantes estão bem mais preocupadas com tudo que tem para comprar para os seus bebês, e investir em peças caras para gestação acaba ficando um pouco complicado. E quando se trata de compra pela internet outra coisa complica, o tamanho. Sem está gestando já é um pouco difícil de confiar no tamanho sugerido pela tabela de medidas, imagina grávida, que a silhueta muda toda semana.
Mas o que fazer então?! Principalmente se você está grávida, e tem que sair para o trabalho todos os dias, e para isso precisa estar pelo menos apresentável.
Separei aqui algumas peças básicas para o guarda roupa de uma gestante, levando em consideração preço, (você não precisará investir em muitas peças), beleza e conforto. Vamos lá:
1) Calça legging:
Essa peça pode ser uma grande aliada, por ser uma peça confortável. Escolha uma legging que tenha boa elasticidade, e cuidado para que ela não se torne uma vilã e corte sua silhueta ao meio, fique atenta com relação ao comprimento que deve ser na altura do tornozelo.
2) Camisa social:
Essa é uma peça que você verdadeiramente vai usar depois da gestação, quando estiver amamentando, ela é muito prática por ter uma abertura frontal. Você pode optar por uma camisa confeccionada para gestante, ou uma com o corte mais amplo, e depois quando não estiver mais gravida poderá usa-la marcando a cintura com um cinto.
3) Vestido:
Uma peça ótima para grávida, além de muito confortável , essa peça valoriza muito a silhueta da gestante, desde que não seja um vestido muito apertado o que além de desconfortável, pode causar um efeito contrário. Escolha modelos que fazem a marcação do seio e barriga.
4) Calça Jeans:
Essa também é uma peça curinga para qualquer guarda roupa, seja gestante ou não, você pode combina-la com uma variedade de blusas e assim criar vários looks diferentes.
5) Saia, bermuda ou short:
Faz falta ter essas peças para eventos mais casuais, para aqueles dias de calor que você quer colocar as perninhas de fora.
6) Cardigã:
Para aqueles dias mais frios, escolha aquele que não tem fechamento frontal, que é para usar soltinho mesmo, com pontas irregulares, mais comprido.
7) Sapatilhas:
São ótimas, confortáveis, e o mercado possui uma infinidade de cores e modelos, elas vão bem com legging, shorts, vestido, jeans… Além de ser fácil de calçar.
8) Rasteiras:
Para aliviar os pesinhos inchados, para aqueles dias que você não aquenta mais um sapato fechado.
9) Bata:
Também é uma peça bem tradicional de gestante e valoriza muito a silhueta.
10) Camisetas de malha:
Escolha uma peça que tenha bastante elasticidade, para acompanhar você durante toda a gestação.
*Macacão:
Essa é uma peça que você pode sobreviver sem, mais particularmente acho lindo uma grávida de macacão. Além de ser uma peça que ajuda a fugir um pouco do tradicional vestido de grávida, sendo tão confortável quanto.
(Todas as fotos são reprodução da internet)